Planejamento Estratégico

MERCADO DE ATUAÇÃO

Análise do ambiente externo e interno:
Estamos em uma realidade que nos coloca dentre as melhores empresas do setor de combustíveis e do nosso porte, temos a perspectiva de se tornar a melhor empresa do porte que distribui combustível no Paraná.

Objetivo:
Alcançar e atender toda a cidade de Curitiba, Ponta Grossa e municípios vizinhos distantes em um raio de até 300km.

Meta:
Aumentar nossa atuação para todas as cidades da região metropolitana.

Plano de ação:
Prospecção em campo, aumentando o número de representantes comerciais nos municípios da região metropolitana.
Continuidade no telemarketing ativo.

MARCA UNI

Análise do ambiente externo e interno:
O mercado de combustíveis é tido como um dos mais respeitados nos quesitos de segurança e meio ambiente.
Nossa marca é reconhecida na sociedade em geral e no mercado em que atuamos através da imagem que transmitimos pela frota padronizada e totalmente adequada as legislações de segurança, pelos postos revendedores bandeirados bem como em nossos equipamentos instalados no mercado consumidor final.

Objetivo:
Estabelecer uma relação comercial voltada para a responsabilidade ambiental com maior nível de segurança possível.

Meta:
Atingir um alto nível de reconhecimento da marca UNI.

Plano de ação:
Pesquisar junto aos nossos clientes qual o nível de reconhecimento da marca UNI.

CLIENTES

Análise do ambiente externo e interno:
O mercado de combustíveis proporciona dois tipos de clientes a serem alcançados os consumidores finais e os postos revendedores, nossa atuação esta hoje concentrada nos consumidores finais, sendo que os postos revendedores são clientes com alto potencial e que estão em um mercado global a ser alcançado.

Objetivo:
Aumentar o número de clientes contratados e satisfeitos.

Meta:
Reduzir ao máximo o grau de insatisfação dos clientes

Plano de ação:
Prospecção em campo, aumentando o número de representantes comerciais nos municípios da região metropolitana.
Continuidade no telemarketing ativo.

FORNECEDORES

Análise do ambiente externo e interno:
Nossa relação com os fornecedores é a melhor possível temos fornecedores com anos de parceria. Utilizamos um sistema de avaliação de fornecedores para que quando necessitarmos de novos parceiros estes tenham o mesmo padrão de qualidade dos quais já mantemos uma estreita relação comercial.

Objetivo:
Eliminar erros de avaliação de novos fornecedores.

Meta:
Diminuir o prazo de entregas, alcançar os melhores preços nas negociações e cumprir com todos os prazos de pagamentos.

Plano de ação:
Manter nossos processos de avaliação de fornecedores.

QUALIDADE

Manter em todos os níveis da Empresa, principalmente nos que digam respeito ao manuseio com os combustíveis (recebimento, armazenamento, transporte e descarga nos clientes), bem como primar na qualidade dos atendimento aos parceiros comerciais

Análise do ambiente externo e interno:
Mantemos um alto nível de qualidade em nossos produtos e processos desde os mais simples até os mais complexos, atendemos todos os requisitos obrigatórios e estamos sempre de acordo com as legislações e normas referentes a cada processo.

Objetivo:
Manter um alto nível de qualidade em nossos produtos e processos.

Meta:
Vender combustível com qualidade 100% garantida e eliminar os erros nas rotinas administrativas e operacionais.

Plano de ação:
Manter o envio dos certificados de ensaio em todas as notas fiscais de venda.
Criar uma rotina de acompanhamento de processos administrativos, onde o responsável por cada departamento obriga-se a acompanhar os relatórios de anomalias.

MEIO AMBIENTE

Análise do ambiente externo e interno:
Levando-se em consideração que toda a sociedade de maneira global esta voltada para a manutenção e diminuição de riscos ao meio ambiente, nossa empresa atua no mercado através de políticas sustentáveis como reutilização da água, da área verde, programa de recolhimento de resíduos, procuramos respeitar e cooperar para uma melhor preservação do meio ambiente cumprindo todas as exigências legais e devidamente avaliados pelos órgãos competentes (IAP e IBAMA)

Objetivo:
Manter atividades como a reutilização da água, preservação das áreas verdes, recolhimento de resíduos, buscar através de pesquisas externas novos meios de preservação ambiental.

Meta:
Buscar novos meios de preservação ambiental, já existentes na sociedade.

Plano de ação:
Pesquisar através de meios eletrônicos e/ou empresas do segmento e implementar as novas formas de preservação.

SEGURANÇA / SAÚDE OCUPACIONAL DOS COLABORADORES

Análise do ambiente externo e interno:
O mercado de combustíveis é tido como um dos mais respeitados nos quesitos de segurança e saúde, pois trata-se de ramo de atividade com um alto grau de risco, pelo manuseio de produtos inflamáveis.
Considerando a forma de atuação do mercado de uma maneira geral, procuramos atender as exigências relativas ao ramo de atividade.

Objetivo:
Redução de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais.

Meta:
Manter próximo do zero os índices de acidente e doenças dos colaboradores

Plano de ação:
Manter sempre nas melhores condições todos os equipamentos de proteção individual, palestras sobre segurança.

CÓDIGO DE ÉTICA

Análise do ambiente externo e interno:
De maneira profissional ou pessoal todo o ser humano desenvolve, preserva e pratica o seu código de ética. A Uni Combustíveis segue seu código de ética voltado para a responsabilidade social e o desenvolvimento das pessoas.

Objetivo:
Dar conhecimento a toda à sociedade e a todos os colaboradores diretos.

Meta:
Evidenciar um canal de comunicação eficaz e evidenciar na empresa.

Plano de ação:
Deixar claro e disseminado para todos os nossos colaboradores nosso código de ética e fazer com que todos sigam.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Análise do ambiente externo e interno:
Somos conhecedores de que a pratica da responsabilidade social não é comum em todos os ramos de atividades, porém acreditamos que esta pratica deva ser executada por todos da Uni Combustíveis.

Objetivo:
Fazer com que todos nossos colaboradores se voltem a combater praticas discriminatórias.

Meta: Proibir ostensivamente qualquer tipo de discriminação.

Plano de ação:
Palestras voltadas para esta área.

Matriz Pinhais


(41) 3675-4600

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Filial Ponta Grossa


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Vendas – Cleuza


(41) 3675-4602 / 603 / 627 / 629 / 646 / 647

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Vendas – Patricia


(42) 3227-4355 – Ramal 203 / 217

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Transporte – Thiago


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thiago@unicombustiveis.com.br

Transporte – Ananias


(42) 3227-4355 – Ramal 200

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